domingo, 14 de outubro de 2012

PEDREIROS DA HUMANIDADE

Partilhar
Existe um tipo, um grupo, um 'nipe' de pessoas - como queiram - que "veem" o mundo  de forma diferente, são especiais, tem uma alma encantada e vieram como uma vocação sem igual...construir.
São tipos que acreditam nas pessoas, vêem além. Para além da aparência, para além do social, para além do presente, para além das forças contrárias.
Seu instrumento de trabalho são as pessoas. Têm síndrome de Miss, querem a paz mundial e um mundo melhor. E feito loucos, investem nisso, vivem no mundo das idéias, escolhem um pedaço do conhecimento e se jogam.
Diz a lenda, que educam filhos, fazem mercado e pagam contas. São imiscuidos com os demais e que disfarçam bem.  Um ou outro, de vez em quando, é descoberto por "bater de frente com o sistema".
São perigosos, trazem consigo umas mensagens subliminares subversivas, fomentam motins, lutam contra injustiças e até tentam descortinar o mundo.
São um tempero especial e são tão parecidos no brilho do olhar, acreditam em coisas tão fantásticas, que aos mais desavisados são capazes de cooptar.
São corajosos, vêm de um planeta com um coração enorme e que vêem na gente uma massa boa para moldar, mas o melhor é que eles se moldam juntos, crescem juntos, aprendem também, evoluem. Fazem de nós tijolo, pedra, areia, cimento, concreto, argamassa  e por fim constroem um prédio inteiro.
O mundo sem essas pessoas seria um eterno inverno com tentativas de outono mal sucedidas. Quem são? No nosso momento de evolução ainda os chamamos de PROFESSOR.
FELIZ DIA DO MESTRE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário