sábado, 25 de abril de 2015

O CONVERSA AFINADA

Partilhar
O Conversa Afinada em seus quatro anos de existência vem sendo um  mural de assuntos subjetivos. Aqueles que nem sempre se consegue abordar em conversas cotidianas, nem em mesa de bar. Falando sobre o movimento do mundo (ou como eu o vejo), a percepção humana de momentos e suas diversidades, dos entre-lugares de aspectos de nossas vidas que, de vez em quando é bom expressar ou pelo menos expurgar para não somatizar.
Sendo assim, o Conversa Afinada  se instituiu como um espaço de exposição de subjetividades e por que não, num portal de expurgação de dores, de sensações, de sentimentos, e para além disso, um legado. Pretencioso? Talvez não.
Todos nós deixamos um rastro nessa existência, uma história, um painel de ideias e ideais através de nossas obras, nossos feitos, do que deixamos de sentimento no outro e de tudo o que fazemos enquanto estamos aqui, inclusive escrever. Uns deixam os filhos, outros livros escritos, outros arvores plantadas, obras de caridade, amigos que os admire, feitos históricos (alguns), exemplos éticos (pouquíssimos). Salvo algumas lembranças em milhares de alunos ao longo dessas mais de duas décadas de magistério, vou passar minha encarnação vívida, intrincada e pensativa em branco, em relação ao consideramos legado de alguma coisa. Como nunca fui adepta de materialidades, encontrei um jeito de dizer ....passei por aqui.
Minhas ideias, meus escritos, minhas conexões, minhas fabulações, ilações e considerações sobre assuntos que me engasgaram. O que vai ser feito disso? Não faço a menor ideia, nem sei se terá alguma importância para o outro, só vejo, no momento, a importância que tem para mim....não enlouquecer, me livrar do que incomoda, me fustiga, no melhor estilo terapia em público.
Mas uma coisa é certa. Jamais passaria 50, 60, 70, 80, 90 ou 100 anos em silêncio. Aí sim, eu estaria morta. As pausas são as férias da inspiração em relação à forma com a qual esse registro vai se dar. Mas ainda bem que são curtas e a tal inspiração sente falta desse canal disposto que me proponho ser e que tem um prazer inenarrável por expressar-se e dizer ao mundo Eu penso, eu existo, e esta...sou eu.
Silenciar Jamais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário