domingo, 30 de setembro de 2012

JORNADA

Partilhar
Jornada é um caminho, uma história. Uma jornada é feita de sonhos, planos, decisões, alegrias, tristezas, aprendizados....movimento. Uma jornada não é jornada se nada acontece, se ficamos parados. Jornada implica em agir, prestar atenção, ter presença de espírito.
Não importa se foi como planejada, o quanto deu certo ou  não deu, se o final foi triste ou glamouroso, o que importa na jornada é paisagem e o que aprendemos; quantos sóis vemos, sim porque ele é outro a cada dia; quantos mares e suas diferentes cores; quantos solos e suas diferenças; as diferentes umidades do ar; os frescores das brisas; as diferentes temperaturas, tipos de chuvas, vegetações e tempestades. Como reagimos a tudo isso e o quanto de tudo isso fica em nós.
Jornada é um presente que só nossos olhos, nossa pele e sentidos podem perceber. Jornada é a confiança da responsabilidade em nossas mãos. Não importa se ela será longa ou curta, o que importa é que seja o que precisamos, que tenha o que necessitamos para melhorar, crescer e virar outro nós.
Abrir mão da jornada é covardia, é devolver o presente, é não merecer a confiança. Abre-se mão da jornada   anestesiando-se ou entregando a outros as responsabilidades e cuidados que seriam nossos.
Jornada... a cruz agradável de carregar, pois é o que  precisamos e  o que pedimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário