sábado, 26 de outubro de 2013

INIMIGOS

Partilhar
Inimigos, ninguém se gaba de tê-los, ao contrário, nas entrelinhas do trato social dá-se a entender que boa pessoa não os tem. Hipocrisia!
Longe dos idos Shakespearianos em que se empunhavam espadas, ou dos westerns em que contava-se dez passos, um de costas para o outro, para depois atirar ou mesmo da frase: "escolham suas armas", inimigo hoje é algo muito mais ameno, mas não entrou em extinção.
Assim como mudou o conceito de amigo, o de inimigo também. Sabe aquele indivíduo que quer puxar o nosso tapete? Aquele cujo nosso santo não cruza? E que se  dermos mole perdemos a oportunidade de nossas vidas? Pois é, esse cara é nosso inimigo. Devidamente apresentados vamos à pendenga.
Os tais são raros, é... Nós não temos dez inimigos no mesmo lugar ao mesmo tempo, se observarmos direitinho ao longo da vida, talvez, não cheguem a dez.
Mas é Graças a esse cara que nós aprendemos a trabalhar em silêncio, foi por causa dele que nós aprendemos a nos defender, a prestarmos atenção ao nosso entorno, a apurarmos o olhar, o ouvir e a calarmos a boca. Foi graças a esse tal que nós aprendemos a  dar ouvidos à intuição, aquela ciganinha que fala no íntimo de todos nós.
Imagine nossa vida sem um inimigo?! Seríamos celerados, tontos, nos batendo uns nos outros sem objetivos, sem metodologia, sem precisão, sem foco....aleijados da felicidade. Mandemos flores para os nossos inimigos com um muito obrigado em letras garrafais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário