domingo, 11 de janeiro de 2015

ENERGIA NOVA

Partilhar
Essas fazes de início de ciclo são preciosas. Fomos nós quem as inventamos, para fingir que as coisas começam de novo, e de novo. É um mecanismo coletivo de esquecimento.
Amo essas fases inventadas, porque funcionam através de suas personificações...o "destralhar" é uma delas. Adoro  "destralhamentos" (acho que já disse isso aqui).
Sabe aquela papelada inútil do ciclo velho?Jogue fora!
Aquele sapato velho, gostoso de usar, mas que já está roto, puído e que traz uma energia mesquinha para o ciclo novo? jogue fora!
Aquela forma de bolo, que você comprou para aprender a faze-lo, mas que nunca teve tempo, nem talento (rsrsr), jogue fora!E compre bolo de padaria, convença-se de que tudo o que é feito pelo outros é mais gostoso, funciona.
Sabe aquela tralharia que a gente guarda para lembrar do fulano, do sicrano e do beltrano? Jogue fora! Lembrança a gente guarda na alma.
Abrir espaço físico para a entrada de novos ares, de luz, de vida, em suma, de circulação de energia é uma metáfora para o que devemos fazer com a nossa alma...destralhe!!!
Jogue o amigo que não era amigo no limbo do esquecimento, o amor que machucou na caixinha do aprendizado e as decepções, no incinerador. As próximas pessoas serão melhores.
Limpar-se por dentro é muito importante. Pois como dizia Pitágoras: "purifica o teu coração antes de permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo". Tomemos um banho de vida nova, a água é o querer e o sabonete, o acreditar.

Um comentário:

  1. Preciso acelerar esse processo... rs rs rs! Também necessito cavar mais tempo para curtir os posts do Conversa Afinada; sempre fantásticos!

    ResponderExcluir