sábado, 31 de janeiro de 2015

LÁ SE FORAM, LÁ SE VÃO, LÁ SE VEM...

Partilhar
Ah! Lá se foram os dez anos. Bonecas, joguinhos, livrinhos de literatura clássica juvenil, corda, pião, pipa e bola de gude. (já disse que nunca fui normal)
Ah! Lá se foram os quinze anos, bonecas na caixa, batom à mão, roupas mais "mulherzinha", interesses que mudam. Agora é oficial! Bem-vinda ao mundo dos que são vistos, observados e vigiados.
Ah! Lá se foram os vinte anos. Faculdade, engajamento político, arrumar emprego, cheiro de independência. O resto é bobeira. A vida adulta é salão principal. O lema do momento é: Arfar o peito, levantar a cabeça e o nariz (isso é importante nessa idade) (rsrsrs), e lá vamos nós! Responsabilidades, trabalhos, impostos. Essas dores que jamais nos deixarão, e que nessa idade é o que nos dá o nível de importância que buscamos.
...E lá se vão os trinta anos. A idade da maturidade. Já conseguimos enxergar bastidores, já conhecemos os cheiros da vida, já prevemos coisas, pois as conhecemos. Amadurecemos sexualmente, espiritualmente, moralmente (relativo a ética), profissionalmente, politicamente etc...
....E lá se vão os quarenta...o filósofo interno invade o pedaço. O ensaio acabou. Agora, a peça é pra valer. Algumas coisas já são inegociáveis, outras toleráveis, mas abrimos uma cota de vislumbre para a esperança, para possibilidade de não termos visto alguma coisa, de não termos aprendido outras....e passamos a viver à espreita da vida. No cotidiano não há mais grandes novidades, como quando tínhamos 17 em que tudo era  aventura. Mas sempre esperamos que alguma coisa brilhe diante de nós e nos capture. O olhar é seletivo, o falar é seletivo, as amizades, os Sims, os Nãos, então, nem se fala...Tudo passa por um crivo, uma triagem. Ainda temos vigor, embora já nos demos conta de nossa mortalidade. E cansados de lá se foram, e de lá se vão...partimos para o lá se vem.
Ah! Lá se vem......

Nenhum comentário:

Postar um comentário