domingo, 15 de janeiro de 2012

PARABÓLICAS

Partilhar
Palavras são aquilo de que somos feitos. Uma das formas de nos expressarmos é pela palavra, diferente de todos os outros seres viventes. Este é um dos desempatadores na natureza.
As palavras são nossa essência, são a precisão do nosso registro em relação ao que sentimos e o que pensamos.
Palavras, sons desenhados, codificados, convencionalizados. Tem força de lei. As palavras representam vida, movimento, existência..." No princípio era o verbo..." caracterização de ação, atividade, vida, ordenança, imperatividade, começo de tudo, força motriz.
As palavras tem poder imediato. São capazes de, em segundos, nos levar da ternura à fúria. É uma onda de frequência rápida, livre e certeira.
Quando as usamos enviamos nossa energia e conectamo-nos com outras tantas. São portais de mão dupla. São antenas captadoras e transmissoras e cabe a nós regularmos o canal. O canal seletor é a nossa escolha do que dizer, e desenvolver o prazer deste exercício é primordial para o bem viver.
Palavras são tantas, fiquemos com a ala das palavras boas. As doces, que acariciam a alma, nos trazem conforto, esperança, paz, alento. As suaves, que nos enlevam e nos transportam para o cume das montanhas mais altas. As amorosas, que nos fazem sentir parte de alguém ou de algo. As ternas, que nos fornecem um berço macio de acalanto.
Palavras são rios calmos que nos banham a alma, que nos envolve numa magia inexplicável e nos transforma. Palavras são porções mágicas que têm o poder de plasmar um outro mundo, um mundo interior que influenciará todo o exterior.
As palavras que usamos dizem mais sobre nós do que com quem andamos. Palavras são o nosso selo de qualidade.




Um comentário:

  1. E, graças a elas posso perceber o belo ser que vê, observa, traduz e nos ilumina através da elaboração do óbvio, sempre com a palavra coerente e esperançosa: Sonia Rocha.

    ResponderExcluir