domingo, 28 de agosto de 2011

LEALDADE

Partilhar
Lealdade é uma palavra. Lealdade é uma linha reta eterna e paralela a tudo, não cruza nunca com nada nem com ninguém. Lealdade deve ter sido inventada para servir a seu próprio criador. Lealdade é uma dama rija, imponente, segura e elevada espiritualmente. Não se curva, não se presta à indignidade. Lealdade é um estilo. Lealdade é uma qualidade. Lealdade é um substantivo..... e vamos subjetivando a Srª Lealdade para vermos até onde esta dama honrada nos levará.
Lealdade é respeito, é reverência, é um "modus vivendis".  Lealdade é um vírus do bem que é enxertado nas veias de espíritos nobres. Lealdade é uma espécie de carimbo invisível que marca as pessoas especiais. A Lealdade é linda! tem frescor, é impávida. A Lealdade dá prazer de contemplar....sim a Lealdade é contemplável nos espíritos que foram agraciados com ela, porque Lealdade dá vigor ao semblante, uma natural segurança no viver, no agir, no falar.
A Lealdade traz consigo senso de justiça e temperança. A Lealdade é o berço das qualidades inventadas para serem distribuídas às almas; dela vêm a honestidade, o escrúpulo, a honratez, a sabedoria. Lealdade era a primeira das virtudes, que na modalidade metafísica, estava misturada ao caldo de aminoácidos que deu origem à vida como conhecemos no "Big Bang".
Lealdade é o princípio, o alfa, o começo de tudo no mundo dos valores. É uma das poucas qualidades que podem ser vistas com olhos de ver e sentida pelos sensores de nossa alma, quando estamos diante dela. Lealdade é a pureza que ainda resta neste mundo de interferências, ruídos e mal entendidos. Lealdade começa dentro da gente. Ser Leal é ver e ver. Não se enganar, não inventar, não confundir, é admitir, é ser fiel a sí. 
Usar Lealdade é ter coragem. É ser herói num mundo de valores tortos e torpes. Lealdade dá firmeza e cobra verdade. Possuir Lealdade é não tapar o sol com a peneira. A lealdade não precisa de platéia, de aplausos, de certificados, de diplomação. Lealdade é exercício de isenção. Não se pode ser Leal aqui e não sê-lo ali. Lealdade não é um estado, Lealdade é ser.
A Lealdade configura-se como uma forma de viver de maneira ereta, enxergando coisas e pessoas como de fato se apresentam, mesmo que doa. É ter coragem de se expor à decepção e reerguer-se. É ser verdadeiro com o outro sem precisar ser cruel. Lealdade é uma jóia preciosa que não pode ser roubada.
 Muitas vezes o Leal pode ser confundido com o bobo, o otário. É o que não aproveita oportunidades excusas, o que não entrega amigos, o que não trai seus princípios. Na verdade o Leal é aquele que conserva a limpidez do olhar e a alma imaculada. Passa pela vida em silêncio, aproveitando dela tudo o que ela tem a ofereçer: lições.
O Leal é o aprendiz lapidado, terra boa, terreno fértil, possuir Lealdade é estar a meio caminho dos avatares. Possuir Lealdade é possuir o arcabouço, a partir do qual tudo pode ser construído.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário