domingo, 22 de abril de 2012

A BELEZA DA VIDA

Partilhar
 A beleza da vida não está só num dia claro de sol, no mundo de cores que a luz descortina diante dos nossos olhos.
Não está só nas paisagens deslumbrantes que a natureza nos oferece ou nos sons sublimes que os pássaros, o vento ou a música nos apresenta.
A beleza da vida está nos primeiros passos, nas primeiras vezes de tudo. No aprendizado de andar de bicicleta, no dia especial que é ver alguém andar sozinho pela primeira vez, no falar a primeira palavra, na descoberta de significado de uma palavra escrita, na decodificação da vida.
É uma modalidade de beleza cega, na qual não é o olhar que é agraciado, mas alma. O deleite é do espírito.
Ver alguém dirigir sozinho pela primeira vez, seja adolescente ou idoso.Ver a reação de alguém que vê o mar pela primeira vez. Saber pela experiência que essas primeiras vezes são absolutamente tudo, são alicerces para outras aprendizagens, empreendimentos, construções de uma jornada
Essas primeiras vezes de tudo, que é de todos são os marcos de uma história, e visto de fora com olhos de ver, é deslumbrante.
A beleza não é só plástica é também etérea, sensível e acima de tudo contemplável, não só pelos olhos mas também pelos sensores da alma.
Beleza é quase que  concretude, é tão penetrável em tudo o que somos e o que fazemos, que é quase palpável.
Beleza, um brilho que reluz aos olhos de quem tem olhos de ver e  que brota de quem sabe viver, de quem sabe aprender, porque o prendizado é belo. Seu processo é uma construçao explendorosa na nossa existência.
A beleza da vida está em saber aprender. Ser bonito é ser bom aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário