terça-feira, 10 de junho de 2014

O QUE NOS TOCA

Partilhar
Como explicar que algumas coisas nos toquem e nos atinjam mais que outras.
Como desenhar, para nós mesmos, o porquê de algumas ações, circunstâncias, obras de arte, cenas de filmes e tantas outras diversidades de acontecimentos, nos arrebate e nos transporte para outro lugar, e outras sequer percebamos.
Talvez seja, porque o que nos toca parece conosco, e mesmo que não tenhamos consciência, nos denuncia para nós mesmos e, quiçá, para os outros. Talvez seja, porque, mesmo que não tenhamos vivido, presenciado ou possuído o que nos é apresentado, acreditamos que exista.
O toque na alma tem seus mistérios. As vezes, até o que não gostamos nos toca quando se distancia o suficiente para fazer falta ou diferença.
Nos toca tudo o que é humano, falho e nos traz para nós. Nos possibilita identificar-mo-nos, nos faz lembrar de um presente antigo (tempo), que liga os nossos sensores do sentir, que exercita emoções que não são corriqueiras. Mas, que lubrifica essa maquina de sensações que é a alma, fazendo-a passear por dentro de si mesma e experimentar-se.
O que nos toca é o que processa em  nós o nosso ser, o que nos tira dessa cegueira de nós mesmos e nos põe diante do que "estamos" e nos conclama a fabular que poderíamos "estar" outra coisa.
O que nos toca é o que nos desnuda, apresentando a nós o nosso querer oculto. É o que nos põe um espelho na cara e diz: É você!!!!!
O que nos toca é tudo o que nos sintoniza na frequência do nosso existir, na frequência da energia que emanamos e que nos reinventa.
O que nos toca?...tudo o que nos faz sentir em casa em nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário