sábado, 7 de setembro de 2013

MINHA TERRA, MEU CHÃO, MEU EU

Partilhar
Minha terra tem coqueiro, tem feijão com arroz, tem samba, tem futebol.
Minha terra tem bandido, tem corrupto, tem mocinho, tem vilão.
Minha terra tem pobreza, tem riqueza, tem fome, tem pão.
Minha terra tem um povo que se chama de irmão, de brother, de "brou".
Minha terra tem um cheiro que outra terra não tem.
Minha terra tem um céu que outra terra não tem.
Minha terra tem um clima que outra terra não tem.
Minha terra é minha, é minha cara, meu sangue, minhas entranhas, é minha saudade, minha dor, minha vergonha e meu orgulho.
Minha terra é o que eu carrego pra qualquer lugar que eu vá.
Como vêem minha terra assim me verão, quer eu queira quer não.
Minha terra é o que eu sou em qualquer lugar que estou.
Minha terra é a maneira como vejo o mundo, a forma que dou às coisas, o colorido ou o cinza do meu coração.
Minha terra é a marca a ferro-e-fogo na minha alma enquanto neste corpo eu estiver.

"...minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, as aves que aqui gorgeiam não gorgeiam como lá"..

Gorgeio como gorgeia todo brasileiro.
Gorgeio "brasileirês" em inglês, francês, alemão e javanês.
Porque o sangue que corre nessa carcaça é bicolor....é verde e amarelo.
Eu sei o gosto da terra que é minha.
Eu gosto do cheiro da terra que é minha.
Conheço o valor, como filha, político e econômico, da terra que é minha.
Minha terra não é mãe gentil, mas é mãe minha.
Minha terra não é pátria amada, é aviltada, vilipendiada, insultada, esculachada e sacaneada.....mas é minha.

...." E Deus criou os céus e a terra"....as matas, os rios, os mares e uma terra de Vera Cruz que viria se chamar BRASIL ....."e viu que era bom"....







Nenhum comentário:

Postar um comentário